segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Plantão Agitado - Missão Palmares-PE - 30-07-2010

Equipes de Atendimento do Samu Natal em Missão: Jair Gois ( téc. de Enfermagem urgencista), Remo Cesar (condutor socorrista), Fred (condutor socorrista), Coutinho (téc. de enfemagem urgencista) e a ajuda do Corpo de Bombeiros local.

Por volta das 20:00 horas fomos acionados por uma popular para atender um atropelamento de moto com carro na BR 101. A primeira equipe ao chegar no local (Jair Gois e Remo Cesar - Samu Natal), avaliou as três vítimas ( Allan Machado de Albuquerque, 20 anos, Patrícia Maria de Souza Rodrigues, 16 anos estavam na moto e Inaldo Manoel da Silva, 48 anos estava na bicicleta). O trecho do evento é muito escuro dificultando a visibilidade, alertando que a carona, Patrícia estava sem capacete, e o piloto da moto estava com capacete de maneira irregular, são situações que levam danos às vítimas e as vezes até a morte.

A vítima do lado direito, Patrícia, apresentou otorralgia, nauseas e agitação, quadro sugerido de T.C.E., no momento da abordagem a mesma apresentava glasgow 15 e pupilas simétricas isocóricas e reagentes, feito oxigenoterapia, acesso venoso periférico e imobilização. Patrícia foi removida para o Hospital Santa Rosa onde foi reavaliada e acionado a unidade de Suporte Avançado para ser transferida para Recife. A vítima da esquerda, Allan Machado, teve trauma facial e Inaldo Manoel, teve fratura de clavícula, ambos também foram removidos para o mesmo Hospital. Devido a falta de exames complementares no Hospital local, Allan e Inaldo foram removidos para o Hospital Geral do Agreste em Caruaru.














Esquerda, Allan Machado de Albuquerque, 20 anos Inaldo Manoel da Silva, 48 anos

2 comentários:

  1. Nossa!!! Que acidente feio!
    E agora, as vitimas passam bem???

    BEijos pessoalll!

    ResponderExcluir
  2. Patrícia que teve T.C.E, teve uma piora no quadro, mas não tivemos mais notícias

    ResponderExcluir